macaco-e-pomba2

 

Olá

 Segue um breve resumo sobre unidade que desejo compartilhar neste espaço…algo que Deus tem compartilhado comigo…

Deus abençoe todos

 

UNIDADE

Para quem me conhece este é um tema que não sai da minha cabeça…das minhas palavras…tenho aprendido isso e sofrido por isso, para viver isso em todas as  área de minha vida…

Certa vez ouvi alguém dizer que toda direção que um Profeta tem ( não que eu seja um) para passar para igreja ou grupo de pessoas, ou sociedade antes passa pela vida dele, antes o profeta é tratado no assunto… e eu louvo a Deus que nesta caminhada rumo ao meu destino em Deus eu tenho sido verdadeiramente tratada naquilo que Ele tem colocado em meu  coração e boca…tem coisa que não entendo ainda e estou no processo de “gastar” tempo e minha vida a aprender em Deus e com meu Sr tudo que sou e devo ser…Mas aqui vou deixar um pouco do que já tenho experimentado…

 Vamos entender primeiramente o principio que está na essência desta palavra – UNIDADE – e tudo que a envolve:

 João 17 : 20-23 – E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós , para que o mundo creia que tu me enviaste.E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam umcomo nós somos um.  Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade , e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

 VOCÊS CONTARAM QTAS VEZES JESUS PEDE PARA SERMOS UM?

 Aqui fica muito claro que Deus quer unidade – este assunto não se trata de um modismo ou de um tema que meia dúzia de crente decidiu buscar viver…DEUS QUER UNIDADE!!!

Muitas outras passagens mostram o desejo de Deus por unidade, senão ele não falaria tantas vezes… Mas somente por esta passagem de João 17 vamos entender que é verdadeiro afirmar que Deus quer unidade…

Analisemos:

Jesus qdo esteve nesta terra se esvaziou e tornou-se homem. 100% homem… Ele era Deus, mas nos dias na terra viveu sua existência como homem, como eu e vc, sujeito as msm coisas apenas diferente num ponto: ELE NÃO PECOU.

Mas era homem e tudo que realizou foi como homem, por isso Ele diz que poderíamos fazer obras maiores… Deixando claro q Ele fez como homem… o mistério aqui é a vida de Deus Pai e do ES que Ele tinha Nele… Em João 17 inteiro vemos q ele menciona que o Pai estava Nele e Ele no Pai, em outra passagens veremos q Ele diz que fazia as coisa que Pai dizia…Resumindo: a intimidade Dele com Pai era completa, Eles estavam ligados por relacionamento…

Agora mediante este fato… a vida que Ele tinha com o Pai, vcs acham que Ele faria uma oração que no mínimo o Pai não desejasse atender? É fato: Deus quer unidade!!!!

 E não só quer como Deus tb sabe o POTENCIAL QUE EXISTE NA UNIDADE…e o que pode acontecer qdo estamos unidos:

 Gn 11:6 – E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.               MVI – E disse o Senhor: “Eles são um só povo e falam uma só língua, e começaram a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer. Venham, desçamos e confundamos a língua que falam, para que não entendam mais uns aos outros“.

 Deus acredita tanto no potencial da unidade do povo que qdo o povo se uniu para um propósito errado/ruim, o próprio Deus teve que dividir este povo…é sobrenatural o q pode acontecer qdo povo se unir para algo que é o Sonho de Deus!

 Esta oração de Jesus ainda não foi respondida pq depende de nós, sua noiva.

 Pq Deus quer unidade? Por que Ele quer estabelecer o Reino Dele na Terra!!!

E por que sabemos que Ele quer o Reino? Pq Ele através de Jesus ensinou a orar – Venha Teu Reino! Jesus tb não iria ensinar uma oração que Pai não quisesse responder…Deus quer o Reino e para isso Ele precisa de filhos unidos que estabeleçam este Reino

Mas que tipo de filhos?Rom 8:16-17 e 28-29 / … O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. .. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.  = seu destino em Deus – seu papel no Reino.  Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Então que tipo de filhos temos que ser? A imagem de Jesus  –  Filhos que tem o caráter de Cristo…que vivem o que Ele viveu, que amam o que Ele amou…que cumpre o “ destino” que foi chamado a cumprir…

 Mas qual o meu destino? Meu papel no Reino? Aquele que Deus te revelar… Somente Deus irá te dizer isso?

 EX. Pedro e Jesus – MT 16:15-28 –> Neste contexto –  neste momento Pedro diz que Jesus é o Cristo…neste contexto Jesus começa a falar abertamente de sua ida a Cruz, ou seja, como Filho ele conhecia qual era seu papel no Reino , seu destino… Tanto conhecia que Jesus repreende Pedro qdo o mesmo diz que Ele não iria para Cruz.  Nesta passagem tb vemos Jesus dizer algo a Pedro, ou seja, Ele revela a Pedro quem Ele  – (Tu es Pedro…)Esta é a primeira coisa que devemos buscar: Quem somos em Deus, ter nossa identidade em Deus e aqui começa a formar nosso papel onde cada um tem sua função no corpo…se vc não souber de Deus quem vc é, vc não poderá dar seqüência ao que Deus quer fazer com vc em relação ao Reino.

Sabe qual maior ministério que existe: SER FILHO! Jesus qdo ouviu do Pai que ele o filho que dava prazer, Ele ainda não tinha realizado nenhum obra…

 Depois que entendemos quem somos , buscamos conhecer nosso destino Nele…   Pedro recebe uma Palavra naquele momento de quem Ele era em Deus e de quem Ele era no Reino: “…as porta do inferno não prevalecerão contra vc Pedro e ti darei a chave do Reino ….”  – esta verdade fica totalmente evidente em Atos qdo Pedro prega com ousadia e mais de 3000 alma se convertem… mas antes disso Pedro teve um encontro com Sr Jesus para que realmente ele entendesse seu papel e o Sr diz a ele por 3 vezes: “…apascenta minhas ovelhas” Ou seja Jesus revelou quem Ele era no Reino. E qdo Pedro entendeu e o ES veio sobre ele …a palavra de Jesus se cumpriu.

 Saber nosso papel é fundamental para nossa caminhada, pois Deus só tem um plano:  Formar uma família, estabelecer um Reino aqui na Terra, este sonho do Edem e que o pecado adiou, ser salvo só é para nós um caminho para podermos contribuir com o Sr no estabelecimento deste Reino…vendo desta forma é que entendemos que não fomos salvos, simplesmente para ser salvos…entendem?!!!!

 Devemos para isso tudo também buscar em Deus a revelação de Efésio 4 que nos fala do 5 ministérios, pois este são para edificação dos santos e unidade da fé…infelizmente não dá para escrever tudo que quero aqui, mas medite nesta palavra de efésio 4 e o que Deus pode te revelar em relação a unidade da fé.

 Trocando em miúdos:

1-       Deus quer unidade                                                                                                         2-       Para estabelecer o Reino                                                                                               3-       Para isso ele precisa de filhos                                                                                    4-       Que seja sua imagem                                                                                                      5-       E saibam quem são em Deus e no Reino – revelação do ministério          6-       Para que assim Unidos e respeitando um ao outro a gente cresça naquele que o Cabeça.

Qdo entendemos isso partilhamos o msm sonho, caminhamos sem divisão e respeitamos quem cada um é em Deus e no Reino… Respeitamos o que diz em 1 Cor 12 em sermos corpo de Cristo; A unidade está dentro de nós vem no amor que cada um tem ao Reino…quem não ama o Reino dificilmente vai desejar ou trabalhar pela unidade…

E agora precisamos entender que nossa vida não esta centrada em nós, mas no Reino…em algo que é maior do que ser simplesmente “feliz” nesta vida e aproveitar as benção.

Temos  que entender que nosso futuro coletivo é mais importante que nossa historia individual… Para trabalharmos pela unidade temos que sair de nós e pensar no todo…

E eu particularmente entendo que isso tudo esta ligado com “paixão” – Cristo e sua causa é nossa paixão? Temos que sair da condição local e assumirmos uma postura no contexto cidade…

* Deus esta levantado igrejas de cidades para guardar cidades!!!

LEMBRE-SE QUE QDO DIVIDIMOS ESTAMOS CONTRIBUINDO COM SATANAS E SEU REINO, E ACREDITE DIVIDIMOS POR MUITO POUCO… EM DETALHES ESTAMOS DIVIDINDO… COM SUTILEZA ESTAMOS DIVIDINDO E  ASSIM DANDO LUGAR A SATANAS…ESPERO QUE NENHUM DE NÓS PRECISE OUVIR COMO PEDRO OUVIU: “…PARA TRÁS SATANAS” (MT16)

 Se vc se interessou pelo assunto passe aqui sempre que puder… Pois ele tem continuação…

 Perdoe-me qq erro ou dificuldade em expressa em palavras o que vai em meu coração…que o ES possa  ministrar a vc esta palavras talvez não muito claras…

 Deus abençoe e apreça sempre aqui

FE Rossi