Slide1

Olá

 Quero compartilhar algo com vcs…

Apenas um breve compartilhar para aqueles que tem desejado o Reino do Sr na terra, que tem entendido que não fomos salvo só para ser salvos e que a agenda de Jesus é mais importante que qualquer outra coisa…Tb uma palavra para refletir na importância desta pratica para nossa caminhada cristã.

Queria compartilhar rapidamente sobre o Pai Nosso, a oração que Sr nos ensinou…

A palavra nos mostra em 2 momento Jesus ensinando a oração do Pai Nosso: em Mt:6 e Lc:11 em cada uma destas passagens o contexto histórico é um, mas a essência da oração a mesma, porem alguns detalhes são interessante:

 – MT 6 – Neste contexto qdo Jesus ensina a essência de Reino é a mesma de Rom 14 – Um Reino onde o governo é do SR, um Reino de paz, justiça e alegria no ES.

– LC 11 – à Vem de um contexto onde os discípulos pedem para Jesus ensinar a oração que João Batista orava (arrependei-vos, pois é chagado o Reino dos céus) e fala de Reino onde a agenda de Jesus deve ser cumprida, ou seja, cura, libertação, ressuscitar mortos…Fazer o que Jesus fazia q até msm os discípulos ainda não conseguiam (ver capítulos anteriores)

Então ao desejar o Reino estamos pedindo o governo do SR – paz, justiça e alegria no ES  e tb a agenda de Jesus, ou seja a obras que Ele fazia.

Pq estou dizendo isso? Pq aqueles que desejam o Reino e esta agenda devem orar o Pai Nosso diariamente e diariamente pq na própria oração é dito “ … de cada dia, nos daí hoje…”  e Pq jamais o Sr Jesus ensinaria algo que não fosse desejo do Pai responder e a palavra diz que se pedirmos algo e se este algo for a vontade do Pai , Ele fará e tudo que clamamos no Pai Nosso é a vontade do Pai, porem se não pedirmos Ele não fará…

…agora imagina TODOS Cristão em TODOS os lugares orando esta oração com entendimento??? Será que este Reino não virá?!!!

É só uma reflexão para que cada um de nós reflita na importância de oramos o Pai Nosso…

Breve entendimento:

– PAI NOSSOà Pai – quer dizer que intimo é como se  estivéssemos sentados no colo do Pai orando; Nosso – é meu e seu Pai – essa colocação nos uni e nos faz se importar com o outro;

QUE ESTAI NO CÉUà fala de estamos clamando que a extensão do céu chegue a terra onde o    príncipe deste mundo tem dominado;

-SANTIFICADO SEJA O TEU NOME à aqui colocamos o nome do SR acima de qualquer nome e    profetizamos que Ele é Deus e não os ídolos levantados;

-VENHA NÓS O TEU REINO à clamor pelo Reino que mencionei acima

 -SEJA FEITA A SUA VONTADEà não pedimos para revelar a vontade do Pai, mas para que a    vontade  Dele e não a nossa seja feita;

– ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU à que seja aqui na terra, na cidade, nas casas, no trabalho a   vontade Dele como ela é expressa no céu;

– O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ  HOJEà o pão de cada dia – sustento do Sr para tudo, de cada dia e não do mês, portanto a importância da oração  diariamente, dependendo do SR para TUDO;

PERDEO NOS DIVIDAS – COMO PERDOAMOS NOSSO DEVEDORESà perdão! Perdoar para ser   perdoado, na medida em que perdoamos    seremos perdoados;

NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃOà não nos deixar ceder ao pecado, pq o pecado nos separa   do Pai, fala de arrependimento, pois sempre teremos escape nas    tentações, o problema é o pecado, aqui mostra a importância de  arrependimento diário;

– NOS LIVRAI DO MAL à livramento do inimigo, do sistema, de qq coisas – proteção do Sr. em   nossas vidas

– PQ TEU É O REINO O PODER E GLORIA HOJE E SEMPRE.

Escrevi algo muito resumido e básico sobre o Pai Nosso que tenho dito a alegria de aprender e entender, agora pensando nestas poucas palavras, não seria realmente importante fazermos esta oração diariamente? E não estou falando de fazê-la como vã repetição, mas com este entendimento, pois esta oração é completa… Ela é tudo que precisamos orar e clamar diariamente, não estou tirando nosso devocional e tempo com o SR, mas de incluir esta oração nisso.

 Deus abençoe a todos

 OBS. PRETENDO COMPARTILHAR FUTURAMENTE NESTE BLOG UM ESTUDO COMPLETO E BEM LEGAL SOBRE OS 5 MINSIETRIO – SE VC QUISER ACOMPANHAR NÃO DEIXE DE PASSAR POR AQUI

Linda semana a todos

E Oremos:

Jesus orientando diz: Vocês, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém – Mat 6:9-13

 E os discípulos pedem: … “Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele. Ele lhes disse: “Quando vocês orarem, digam: ” Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano.Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação. Lc 11:1-4