Uma palavra para nossa geração, foi pegada na Escola Adorando de 2010…Segue resumo:

Thomas Padley – Manhã – 20/01/2010

A Noiva de CristoToda geração é uma geração profética, porque Deus fala em toda geração.
Muitos jovens, cheios do Espírito Santo estão morrendo querendo colocar em prática os ministérios. A maioria das pessoas, estão correndo para realizarem “seus projetos”, “seus sonhos”, “seus ministérios”.
Tudo, quase todos os pecados, acontecem quando o homem tenta fazer alguma coisa sem Deus. Jesus nos deu um padrão e este padrão está na Palavra.
Salmo 11: 3 – “Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?”
Sem fundamentos, o que os santos podem fazer? Onde está a igreja modelo que Jesus deixou com os apóstolos?
Existe a boa notícia: Jesus cuida da sua noiva. Ele vai procurar pessoas com caráter, que formam discípulos. Ele não vai perguntar de nenhuma denominação, mas dos simples.
Quando Davi cortou um pedaço do manto de Saul, ele teve temor, mesmo sabendo que Saul o perseguia. Davi foi humilde e teve caráter para temer a unção e autoridade de Saul.
A noiva deve ser simples, humilde e com caráter. O fundamento é este. Jesus é o fundamento, Ele nos deu o exemplo.

Efésios 2: 19 e 20 – “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular”. 

Cantares 5:3- 8 – “Já despi a minha túnica, hei de vesti-la outra vez? Já lavei os pés, tornarei a sujá-los? O meu amado meteu a mão por uma fresta, e o meu coração se comoveu por amor dele.   Levantei-me para abrir ao meu amado; as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos mirra preciosa sobre a maçaneta do ferrolho. Abri ao meu amado, mas já ele se retirara e tinha ido embora; a minha alma se derreteu quando, antes, ele me falou; busquei-o e não o achei; chamei-o, e não me respondeu. Encontraram-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me e feriram-me; tiraram-me o manto os guardas dos muros. Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, se encontrardes o meu amado, que lhe direis? Que desfaleço de amor”. 

A igreja está fazendo tudo fora dos padrões de Deus. Para produzir uma noiva perfeita, pura para o Senhor Jesus, é necessário ser simples.
Esta palavra é um alerta à igreja de Jesus.
Gênesis 24: 64 e 65 – Isaque e Rebeca. Rebeca se cobriu com véu ao saber que Isaque vinha ao seu encontro.
O que estão fazendo com o véu da Noiva de Jesus? Esse sistema atual não é de Deus, mas do mundo.
As fundações são importantes numa construção. Jesus é a pedra fundamental.
Ele deu indicações e exemplos à Igreja, colocando princípios, para se parecer com Ele, e não com seus próprios padrões.
O que não estiver construído sob a pedra angular (fundamental) não permanece, é destruído.
Será que estamos fazendo tudo que Jesus indicou? Não. Não estamos fazendo certo, mas é fácil corrigir. Corra para Jesus, volte aos princípios da Palavra.
Esdras 3: 10 – Tendo alicerce a casa não cai. Só de ver o fundamento da casa sendo lançado muitos bradaram em alta voz. O povo se alegrou ao ver o do fundamento colocado.
Faça tudo baseado nos fundamentos e princípios de Jesus. Tudo que você tem ou faz é dEle e vem dEle.