Olá, nos proximos dias estarei de férias e não passarei por aqui…

Abaixo segue texto da minha amiga mais chegada que irmã Juliana Ferraz – sobre Adoração com Danças

Louvor e Adoração XXV – Teu amor me faz dançar
 
Dançar para Deus. Muito se fala sobre esta forma de adoração.Mas, porque dançar ao Senhor?Dançamos porque amamos a Deus em sua trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

Ao contrário do que muitos pensam, a dança no momento da liturgia, isto é, durante os cultos, não serve como uma atração ou enfeite para a congregação. Dançamos porque amamos ao Senhor.

A dança é uma forma de linguagem, portanto, nosso corpo “fala” por meio dos movimentos. Costumo descrever a dança na adoração da seguinte forma. Quando não há mais palavras, algo flui de dentro do nosso ser e expressamos todo o nosso amor a Ele com o nosso corpo e…dançamos.

É importante destacar, também, que a adoração vai além das danças e canções. O Senhor deseja uma adoração que flua de nosso coração, em espírito e em verdade (João 3: 23, 24). É depois disso que a nossa dança começa. Após conhecermos quem é Deus, sobre aquilo que Ele gosta e como quer ser adorado nos diversos momentos dos nossos dias.

Aqueles que são apaixonados fazem de tudo para agradar aquele a quem se ama. Preocupam-se com o amado e querem o melhor para ele.

Assim, também, é a relação de amor entre Jesus e Sua Igreja. É um relacionamento de amor intenso ao ponto de nós, filhos de Deus, sermos chamados de Noiva do Cordeiro. E prova maior não existe que foi Jesus dar sua própria vida, por amor.

Há diversas citações na Bíblia que descrevem personagens dançando na presença de Deus. O mais conhecido deles é o rei Davi.

“Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor…” – II Samuel 6:14a

Outra personagem mencionada foi Miriã, conforme descreve o livro de Êxodo 15:20 – “Então, Miriã, a profetisa, a irmã de Aarão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças”.

Cada um que dançou e outros ainda dançam para o Senhor, tem um motivo especial para tal atitude. Eu sei dos meus anseios em dançar para Jesus e, se você ainda não encontrou, busque a liberdade na adoração. Dançar para o Senhor não se restringe apenas a grupos, a dança é para todos os adoradores.

“Então a virgem se alegrará na dança, e também os mancebos e os velhos; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e transformarei em regozijo a sua tristeza”. Jeremias 31:13

Sim, Jesus deseja ver toda sua Noiva dançar.

“Ainda te edificarei, e será edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com teus adufes, e sairás com o coro dos que dançam”. Jeremias 31:4

Diversas coisas nos forma roubadas por Satanás, entre elas a dança. Por isso, existe ainda um estranhamento quando se fala em dançar para o Senhor.

Assim como a música, a dança foi criada por Deus e, por isso, temos que resgatá-la para fazer o Pai sorrir com essa forma de adoração, assim como nos tempos passados.

Que não sejamos conhecidos como aqueles que não celebram ao Senhor.

Seja livre na presença de Deus e, para isso fica meu convite para os homens, mulheres, jovens, adultos e crianças: “Louvai-o com adufes e danças…” – Salmo 150:4

Julianan Ferraz

Deus abençoe

Fe Rossi